quinta-feira, 12 de abril de 2012

ADMINISTRAÇÃO


Adalberto reivindica verbas para a área de esporte em Cláudio
Município alcançou o 10º lugar no ICMS Solidário


No dia 27/03, o prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues da Fonseca esteve na cidade administrativa acompanhado de seus assessores Eila Rosana (esporte) e Lincoln David (cultura) para pleitear, junto à Secretária de Esporte e da Juventude de Minas Gerais, verbas a serem revertidas em benefício ao setor de esportes claudiense. Dentre esses trabalhos estão a reforma do campo society, a reconstrução de 2 campos, a possível implantação de um campo society com grama sintética, a reforma da atual piscina do Centro Recreativo, ou seja, da Praça de Esportes. Também estão sendo pleiteadas a reforma da quadra de esporte do bairro Bicame e a construção de uma piscina térmica. Busca-se  ainda recursos para a aquisição de tela de proteção para o campo de esporte.
Adalberto e seus assessores foram recebidos pelo subsecretário de esporte, Rogério Romero, que ficou entusiasmado com os vários projetos realizados na área de esporte em Cláudio.
Na visita, ficou definido que, para as obras da Praça de Esporte que representa um valor maior, Rogério Romero vai encaminhar, juntamente com o prefeito Adalberto, um pedido ao senador Aécio Neves para a obtenção dos recursos. E quanto aos projetos do campo de esporte e reforma da quadra do Bicame, esses serão analisados pela SEEJ, para liberação dos recursos.
Em entrevista à Tribuna de Cláudio, na tarde de segunda-feira, 09/04, a assessora de esporte Eila Rosana disse que a área de esporte no município está dando um show em várias outras cidades do mesmo porte que Cláudio, ou até maiores. Para ela, isso ficou claro quando Cláudio alcançou o 10º lugar no ICMS do Esporte Solidário no Estado de Minas Gerais. Esse programa trata de critérios para transferência de recursos provenientes da arrecadação do imposto ICMS aos municípios mineiros, mecanismo que vem sendo chamado de ICMS solidário.
Para o prefeito Adalberto valorizar o esporte é valorizar a vida. Segundo ele, seu governo também está voltado para a área esportiva.
 Com informações de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cláudio

Nenhum comentário:

Postar um comentário