quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ESPORTE


Luiz Fernando estreia com o pé direito no campeonato catarinense
Foto: Ag. Estado

O Carmense Luiz Fernando, o “Carazinho”, meia armador do Figueirense Futebol Clube, fez sua estreia na equipe Catarinense no último dia 21 de janeiro, pelo campeonato estadual, contra a equipe do Marcílio Dias.
Em uma noite inspirada, Luiz Fernando teve participação importante nos dois primeiros gols, com duas cobranças magistrais de falta, que deixou seus companheiros na cara do gol, e pra finalizar, o jogador carmense fechou a goleada de cinco a zero, marcando assim, o seu primeiro gol pelo Figueirense.
Luiz Fernando está se sentindo em casa e recebeu, com muita tranquilidade, a responsabilidade de conduzir o time do Figueirense e não deixou pesar a camisa 10 da equipe. Com um futebol requintado e de muita habilidade, o meia tem enchido os olhos do Branco, ex-lateral esquerdo da seleção brasileira e atual técnico do Figueirense.
No dia 25 de janeiro, o Figueirense enfrentou o Atlético de Ibirama e, debaixo de muita chuva, não conseguiu mostrar o mesmo futebol da estreia. Luiz Fernando disse que o campo pesado atrapalhou muito o desenvolvimento do time, que embora seja novo, é um time muito técnico. “Eu acho que pelo nosso time ser mais técnico e o campo estar muito pesado atrapalhou um pouco, mas isso não vem ao caso, tivemos o controle do jogo e no final o juiz ainda anulou um gol legítimo nosso, mas foi um jogo bom, e 1 ponto fora de casa importante” declarou Luiz Fernando.
O Figueirense ainda tem reforços a serem apresentados, inclusive com mais dois jogadores da mesma posição do meia Luiz Fernando, mas isso não tem tirado o sono do camisa 10 do time Catarinense. “Vou sempre trabalhar pra buscar meu espaço. Estou bem aqui, mas isso me mostra que tenho que trabalhar mais a cada dia, porque apesar do time ser muito novo, temos muitos jogadores de qualidade”, frisou ele.
A missão do craque carmense será grandiosa em 2012, já que disputará pelo Figueirense os campeonatos Catarinense e Brasileiro, além de Copa do Brasil e Sul-americana. “São quatro campeonatos importantes e de grande visibilidade até para o exterior. Pra mim será maravilhoso, ainda mais disputando por um clube que me tem dado todas as estruturas pra trabalhar, então esperamos fazer bonito em todas as competições, e claro sempre almejar o título”, disse Luiz Fernando

Com reportagem de Christian Mascarenhas

Leia na íntegra na edição 244 da Tribuna do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário